quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Como usar CAMISINHA masculina!!!




A eficácia da camisinha como forma de prevenção contra doenças depende da forma como ela é usada, da motivação do casal, do tempo de experiência e da qualidade do produto.


O uso correto:


Coloque o preservativo com o pênis ereto (duro), antes que ele toque a vagina, ânus ou boca. Isso deve acontecer desde o início do ato sexual, uma vez que existe a eliminação de um fluido pré-ejaculatório com quantidades suficientes de espermatozóides para que ocorra a contaminação ou a fecundação, no caso de sexo vaginal. Portanto, mesmo sem ejacular dentro da vagina, só com o líquido que deixa o pênis "molhado", já pode ocorrer gravidez ou a contaminação pelo vírus HIV. (É importante lembrar: que a AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis, podem ser contraídas também pelo sexo anal e oral.)


Cuidados importantes:


*O preservativo deve estar sempre disponível;
*Use preferencialmente as camisinhas lubrificadas, que vêm embaladas em pacotinhos quadrados à prova de luz;
*Se necessitar de mais lubrificação, use lubrificante à base de água (KY gel, geléias ou cremes espermicidas, que ainda aumentam a eficácia da camisinha, glicerina);

*Não usar lubrificante oleoso (manteiga, óleo, vaselina, etc);
*Só usar lubrificante à base de água;


*O pacote deve ser novo, sem danos. Use outro se o pacote estiver danificado ou se passou do prazo de validade. Camisinha deve ter validade no pacote!
*Armazene em lugar fresco e escuro (calor, luz e umidade danificam).
*Evite carregar em carteira de dinheiro ou sentar em cima (o peso pode danificar). Tem gente que guarda no bolso traseiro da calça e acaba sentando em cima o dia inteiro;
*Manuseie com cuidado. Unhas, dentes e anéis podem rasgar;
*Não desenrole antes de usar;
*Tirar a camisinha logo depois da ejaculação, com o pênis ainda duro;
*Usar uma camisinha nova, a cada relação.

Passo a Passo:


ATENÇÂO!!!

O link abaixo é de um vídeo do Youtube, muito simples e que ensina de maneira fácil e correta, como colocar a camisinha masculina!!!
Vale a pena conferir é só clicar!

http://www.youtube.com/watch?v=o9KXYuBy9n0&feature=related

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Desenvolvimento do Corpo (MENINOS)

Assim como ocorre com as meninas,cada menino tem um tempo diferente para o seu desenvolvimento, desta forma sempre haverá diferenças entre você e os seus amigos.
Não se preocupe isso é normal!

As imagens abaixo mostram o desenvolvimento da genitália.







POLUÇÃO NOTURNA? O QUE É ISSO?

É na adolescência que ocorre a 1ª ejaculação (semenarca), que é a eliminação de sêmem pelo pênis. Nessa fase, pode acontecer a polução noturna, ou seja, ejaculação involuntária de sêmem, que ocorre quando você está dormindo,sonhando.

Desenvolvimento do Corpo (MENINAS)

O CONHECIMENTO DO PRÓPRIO CORPO E DE COMO ELE FUNCIONA É IMPRESCINDÍVEL PARA QUE VOCÊ ENTENDA O0 QUE ESTÁ ACONTECENDO E O QUE É NORMAL OU NÃO

É muito importante que você entenda que cada adolescente se desenvolve no seu tempo, ou seja, pode haver diferença entre você e as suas amigas.
Não se preocupe, isso é mais do que normal!

Mas se você tiver alguma dúvida, procure um profissional de saúde, pois ele pode dar boas orientações e acabar com suas dúvidas.
Acompanhe bem de perto seu crescimento e desenvolvimento.

Desenvolvimento das mamas:






Desenvolvimento de Pêlos Pubianos:




MEU CORPO ESTÁ DIFERENTE, O QUE ESTÁ
ACONTECENDO COMIGO!



Sentir o corpo “diferente” é normal, você está na adolescência, um período em que acontecem mudanças no corpo, nos sentimentos, no humor, no jeito de enxergar a si mesma e ao mundo, enquanto aumentam as atividades e as responsabilidades. Portanto, é normal ocorrerem transformações com o estirão do crescimento. Em outras palavras, o corpo “espicha”, começando pelas mãos e os pés. Depois vem o aumento da altura. Tudo isso faz parte do que chamamos de puberdade, que é uma fase inicial da adolescência.
A partir de estímulos hormonais, inicia-se o surgimento do broto mamário (seios), que é seguido pelo nascimento de pelos na genitália (vulva) e nas axilas. O crescimento dos pelos é lento e só diminui por volta dos 18 anos, assim como a área ao redor dos mamilos. Há um aumento também do tamanho dos quadris, que ficam arredondados, enquanto a cintura fica mais fina. Também na adolescência ocorre a primeira menstruação, chamada de menarca, um momento marcante na vida da mulher e que não pode ser esquecido. Além disso, é comum o aumento da transpiração e odores (cheiros), principalmente nas axilas (o popular “CC”) e nos pés (“chulé”).
Por tudo isso o banho diário é muito importante!

Espinhas? Calma, isso não é o fim do mundo!
Elas acontecem nessa fase e surgem pelo amadurecimento hormonal do seu corpo e pela oleosidade da pele. Nunca as esprema para não deixar cicatrizes.
Uma boa dica: lavar o rosto 2 a 3 vezes ao dia com sabonete esfoliante pode ajudar no controle da oleosidade. Se o problema incomodar, procure um serviço de saúde, pois existe tratamento, viu? Sem drama!
ADOLESCÊNCIA: UMA BELA ETAPA DA VIDA
POR ISSO É PRECISO CUIDAR DA SAÚDE PARA QUE ELA FIQUE AINDA MELHOR.



Se você tem entre 10 e 19 anos de idade, está vivendo uma fase rica em descobertas e mudanças: a adolescência. Para curtir a vida e desenvolver todas as suas capacidades, você vai precisar de muita saúde. Lembre-se, aprender a cuidar de seu próprio bem-estar físico, emocional, psicológico, espiritual e social é um dos desafios mais importantes para uma vida saudável.

DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Você sabia que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é uma lei muito importante no nosso país. Estar por dentro das leis brasileiras, respeitá-las e praticá-las é uma forma legal de você exercer a cidadania. Para esse estatuto, adolescente é a pessoa que tem entre 12 e 18 anos de idade. Porém, os serviços de saúde consideram a adolescência a fase entre 10 e 19 anos, pois, a partir dos 10 anos, iniciam-se várias transformações no seu corpo, no seu crescimento, na sua vida emocional, social e nas suas relações afetivas.


PARA QUE SERVE O ECA?
VOCÊ VAI SABER AGORA.

O ECA reconhece que todas as crianças e adolescentes têm direito à proteção integral para que possam se desenvolver física, mental, moral, espiritual e socialmente em condições de liberdade, segurança e dignidade. Ele garante prioridade às necessidades e aos direitos de crianças e adolescentes.